ASSISTA AO VIVO

Comunicados Científicos

Estimadas e Estimados Congressistas, cordiais saudações.

Seu trabalho deverá ser apresentado perante a Comissão de Avaliação nos dias 15 ou 16 de dezembro a partir das 18:30, conforme cronograma abaixo. Recomendamos que entrem na sala virtual no mínimo 15 minutos antes do horário de início das atividades da sala.

O tempo máximo para sua apresentação será até 8 minutos, podendo ou não o apresentador ser questionado pela Comissão em caso de dúvidas e contestações (caso em que o pesquisador terá igual tempo para sua manifestação).

As apresentações dos trabalhos aprovados serão realizadas através da plataforma Zoom. (Recomendamos que seja baixada no seu computador ou celular, e que se certifique que a câmera e microfone estão funcionando adequadamente antes da apresentação).

Atente-se que ocorrerão duas sessões de comunicados, e que sua apresentação deverá ocorrer apenas no dia e sessão informados no cronograma.

Seguem os cronogramas dos dois dias de apresentações, e os respectivos links de acesso as salas virtuais correspondentes. Caso o congressista não consiga abrir o link de acesso diretamente, copie o endereço e cole em seu navegador.

Link de acesso Sessão de comunicados 1 (Dia 15 dezembro às 18:30)

Tópico: Sessão de Comunicados 1 – IPDA 2020

Hora: 15 dez 2020 06:30 PM São Paulo

Entrar na reunião Zoom

https://us02web.zoom.us/j/81359386868?pwd=S25rb3ZIb2xHTzllZkErUHBreUhwQT09

Sessão de comunicados 1 (Dia 15 dezembro às 18:30)

OrdemTítulo do Comunicado CientíficoAutores
1A COMPATIBILIDADE DAS ESTRUTURAS PÚBLICA E PRIVADA DA TECNOLOGIA BLOCKCHAIN E DLT [DISTRIBUTED LEDGER TECHNOLOGY] NO ÂMBITO DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA  Roberto Tessis Rodrigues: Graduando em Direito pela PUC/PR, Produtor de Conteúdo  
2TRIBUNAIS TECH: ADMIRÁVEIS SOLUÇÕES COM A MANUTENÇÃO DO VELHO MUNDOCristina Borges Ribas Maksym: Mestra em Direito do Estado pela UFPR, Professora no curso de Direito da FAPI.  
3COMPLIENCE CARTORÁRIA: TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO – TI E GESTÃO DA INFORMAÇÃO – GI NAS SERVENTIAS EXTRAJUDICIAIS  Mariangela F. Ariosi: Titular de cartório em SP, Mestre em Direito -UERJ  
4ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA DIGITAL NO ÂMBITO DA SAÚDE E SUA APLICAÇÃO EM TEMPOS DE COVID-19  Evandro Fernandes Pethechust: Graduando em direito pela PUC/PR, estudante, bolsista pibic cnpq.  
5ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA INTELIGENTE: OS ATOS E DECISÕES ADMINISTRATIVOS ROBÓTICOS  João Gabriel Lemos Ferreira: Mestre em Sistema Constitucional de Garantia de Direitos pela ITE/Bauru, Procurador jurídico municipal e Coordenador da OAPEC Superior (Faculdade de Direito).  
6INCENTIVANDO O MUNDO NOVO: SANDBOX REGULATÓRIA COMO FOMENTO À INOVAÇÃO NO BRASIL  Gustavo Martinelli: Mestrando da PUC/PR e Advogado.  
7A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL COMO AUXILIAR A PREVENÇÃO A CORRUPÇÃO EM LICITAÇÕES PÚBLICAS.  Ricardo Teixeira dos Santos: Bacharel em Bacharel em direito pela Estácio de Sá, Pós graduando em direito e processo tributário pelo Centro Autônomo do Brasil – UNIBRASIL.    
8O SUPORTE DA ALTA ADMINISTRAÇÃO COMO PILAR DE UM PROGRAMA DE INTEGRIDADE E PRIVACIDADE NAS EMPRESAS ESTATAIS  Sílvio Tadeu de Campos: bacharel em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Advogado.   
9PERFIL GENÉTICO, GESTÃO DE DADOS E SEGURANÇA PÚBLICA: QUESTÕES PRELIMINARES  Jonas Augusto de Freitas: Pós-graduando em Direito Administrativo pelo Instituto Bacellar, Advogado criminalista.  
10OS NOVOS CONTORNOS DO DIREITO FUNDAMENTAL À INTIMIDADE E SEUS IMPACTOS NA ROTINA DO JUDICIÁRIO  Devilson da Rocha Sousa: Advogado, Mestre em Direito pela Universidade UNISC.  
11PRESSUPOSTOS PARA A UTILIZAÇÃO DE BIG DATA PELA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA EM CONFORMIDADE COM O DIREITO À PRIVACIDADE  Rafaella N. Fácio: Pós-graduanda no Instituto de Direito Romeu Felipe Bacellar. Bacharela em Direito pela UFPR  
12MITIGAÇÃO DE SANÇÕES ADMINISTRATIVAS A LICITANTES E CONTRATADOS QUANDO MPEs À LUZ DA FUNÇÃO SOCIAL DA EMPRESAS  Luiz Felipe de Lima Rodelli: Pós-graduando em Licitações e Contratos Administrativos pela PUC/PR; Pós-graduando em Direito Administrativo pelo Instituto de Direito Romeu Felipe Bacellar; Advogado.  


Link de acesso Sessão de comunicados 2 (Dia 16 dezembro às 18:30)

Tópico: Sessão de Comunicados 2 – IPDA 2020

Hora: 16 dez 2020 06:30 PM São Paulo

Entrar na reunião Zoom

https://us02web.zoom.us/j/85040969093?pwd=SWZ6ZFBWT1kzc0dsVHg1bW1XZmkzUT09

Sessão de comunicados 2 (Dia 16 dezembro às 18:30)

OrdemTítulo do Comunicado CientíficoAutores
1POBREZA, DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E A ATUAÇÃO ADMINISTRATIVA: QUÊ NOVO VIRÁ APÓS A PANDEMIA?  Adriana Kempe: Advogada, Pós-graduanda em Direito Administrativo pelo Instituto de Direito Romeu Felipe Bacellar.  
2APLICAÇÃO DO NOVO MODELO AUDITORIA PRÉVIA EM LICITAÇÕES DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19  Ednaldo Tavares Rufino Filho: Especializando em Licitações e Contratos pela Faculdade Centro de Estudos Renato Saraiva, Especialista em Direito Tributário pela Universidade Anhanguera Uniderp, Bacharel em Direito pelo Centro Universitário de João Pessoa – PB, Auditor do Estado do Rio Grande do Sul.  
3A RESPONSABILIDADE CIVIL DO ESTADO EM TEMPOS DE COVID-19 EM FACE DAS MEDIDAS TOMADAS NO COMBATE À PANDEMIA NAS UNIDADES PRISIONAIS DO ESTADO DO PARANÁ  Gabriel Strapasson Lazzarotto: Graduando em Direito pela UFPR (4º ano), estagiário. Pedro Henrique Nunes: Graduando em Direito pela UFPR (4.º ano), estagiário.  
4A MORAL PARALELA NA ADMINISTRAÇÃO E O DESVIO DE VERBAS PÚBLICAS NA PANDEMIA: UMA ANÁLISE SOB A ÓTICA DO PROJETO DE LEI 4.499/2020  Ester Emanuele Lima: Graduanda no Centro Universitário Autônomo do Brasil-UniBrasil, Estudante. Gustavo Henrique Galon Fernandes: Graduando no Centro Universitário Autônomo do Brasil-UniBrasil, Estagiário.  
5O CONCEITO DE SERVIÇO PÚBLICO SEGUNDO A JURISPRUDÊNCIA DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL  Devilson da Rocha Sousa: Advogado, Mestre em Direito pela UNISC.  
6O ODS 17 E O FOMENTO COMO INSTRUMENTO DE PARCERIA NA REALIZAÇÃO DE DIREITOS SOCIAIS  Clarice Lopes Guimarães de Araujo: Barachel em Direito pelo Centro Universitário Autônomo do Brasil – UniBrasil.  
7ACORDO DE NÃO PERSECUÇÃO PENAL: ANÁLISE DOS EFEITOS DA CONFISSÃO NA SEARA ADMINISTRATIVA SANCIONADORA  Isabela Maria Stoco: Pós-graduanda em Compliance e Governança Jurídica (FAE) e em Direito Penal Econômico (PUC/MG), advogada.  
8A AGENDA GLOBAL 2030 E A PROMOÇÃO DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL NA LEI 8.666/1993  Rogério Carlos Born: Mestre e Doutorando pelo Centro Universitário Autônomo do Brasil – UniBrasil, Professor do Centro Universitário UniDomBosco e Centro Universitário Uninter. Cientista político e bacharel em Direito.  
9AUDITORIA INTERNA: UMA ESTRATÉGIA  Mário Luís Krüger: Mestre em Governança e Sustentabilidade pelo ISAE Curitiba, vinculado à FGV.  
10OS DESAFIOS PARA ADOÇÃO DO CONSENSUALISMO NO ÂMBITO DA LEI DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA: ACORDO DE NÃO PERSECUÇÃO CÍVEL  Juliana Levandoski Richa: Pós-graduanda em Direito Administrativo pelo Instituto de Direito Romeu Felipe Bacellar, graduada em Direito pela Universidade Positivo.  
11A TRANSPARÊNCIA PÚBLICA COMO INSTRUMENTO PARA CONTROLE DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA  Thiago Augusto de Carvalho de Jesus: Graduando em Direito pela Universidade Positivo.   Pedro Guimarães Brito de Oliveira: Graduando em Direito pela Universidade Positivo.  
12RESERVA DO POSSÍVEL E MÍNIMO EXISTENCIAL: QUANTO VALE O DIREITO À SAÚDE?  Estefani de Castro: Graduanda em Direito pelo UniBrasil, cursando o 7.º período.  

Ótimo congresso e apresentações a todos.

Atenciosamente,

Comissão de Avaliação de Comunicados Científicos IPDA 2020.

Presidente

Clayton Gomes de Medeiros

Membros

Claudia de Oliveira Cruz

Giorgio Breda

Juliana Horn Machado Philippi

Leticia Kreuz

Lucas Bossoni

Thomas Freitas

COMISSÃO CIENTÍFICA
  • Adriana da Costa Ricardo Schier
  • Edgar Guimarães
  • Francisco Zardo
  • José Anacleto Abduch Santos
  • José Roberto Tiossi Junior
  • Luciano Reis
  • Renato Cardoso de Almeida Andrade
  • Rodrigo Pironti Aguirre de Castro
  • Vivian Cristina Lima López Valle
COMISSÃO DE AVALIAÇÃO DE COMUNICADOS CIENTÍFICOS
    Presidente
  • Clayton Gomes de Medeiros
    Membros
  • Claudia de Oliveira Cruz
  • Giorgio Breda
  • Juliana Horn Machado Philippi
  • Leticia Kreuz
  • Lucas Bossoni
  • Luzardo Faria
  • Renata Zelinski
  • Thomas Freitas
COMISSÃO DE CONCURSO DE ARTIGOS JURÍDICOS
    Presidente
  • Fabianne Gusso Mazzaroppi
    Membros
  • Ana Viana
  • André Luis Bortolini
  • Barbara Bertotti
  • Dione Wasilewski
  • Franciele Morbini
  • Isadora Beatriz Teixeira Carlos
  • Juliane Andrea de Mendes Hey Melo
  • Mariane Shiohara Lübke
  • Pedro Flores
  • Rafaela Brustolin