Até 20 de agosto, o IPDA – Instituto Paranaense de Direito Administrativo está recebendo a inscrição de graduandos e profissionais da área do Direito no Concurso de Artigos Jurídicos e de Comunicados Científicos. A iniciativa faz parte da grade de programação do XX Congresso Paranaense de Direito Administrativo, que acontecerá de 27 a 30 de agosto, na sede da OAB Paraná, em Curitiba. Os textos deverão enviados para o email ipdacomunicados@gmail.com e respeitar todas as regras estabelecidas pelo regulamento. Para os vencedores será conferido o Prêmio Professora Odete Medauar, homenageada pelo evento.

As duas iniciativas são uma forma de premiar trabalhos de elevada relevância e qualidade intelectual. O candidato interessado em participar do Concurso de Artigos Jurídicos deverá enviar o artigo em arquivo PDF e Word, sem identificação de autor. A única identificação deve ser o pseudônimo do autor. No corpo do email deverá conter nome completo, qualificação acadêmica, qualificação profissional, endereço e e-mail.

O trabalho deve ser escrito em português, seguindo as regras da ABNT, e ter entre 10 a 20 aludas, e compreender introdução, desenvolvimento, conclusão e referências bibliográficas, além do resumo apresentando objetivo do trabalho, procedimento metodológico utilizado e resultados e conclusões. Mais detalhes em https://congresso.ipda.net.br/artigos-juridicos/.

Comunicados Científicos

Além do Concurso se Artigos Jurídicos, o IPDA oferece a oportunidade para estudantes, pesquisadores, professores e operadores do Direito e ciências correlatas apresentarem oralmente trabalhos, teses e casos a partir de uma perspectiva científico-crítica. A ideia é promover a publicização de trabalhos acadêmicos e profissionais de relevância social no contexto dos temas do evento. Podem ser apresentados até dois comunicados por participante (e o mesmo trabalho poderá ser elaborado no modelo de artigo e apresentado no concurso). Não há impedimento para a apresentação do mesmo trabalho na sessão de comunicados e no concurso de artigos, desde que observado o modelo de elaboração de cada atividade. Mais detalhes em https://congresso.ipda.net.br/comunicados-cientificos/.

A Comissão Científica está composta por Adriana da Costa Ricardo Schier, Edgar Guimarães, José Anacleto Abduch Santos, Renato Cardoso de Almeida Andrade e Rodrigo Pironti Aguirre de Castro.

A Comissão que irá avaliar os trabalhos inscritos no Concurso de Artigos Jurídicos, presidida por  Rodrigo Vissotto Junkes, conta com a participação de Clayton Gomes de Medeiros, Fabianne Gusso Mazzaroppi, Juliane Hey Mello, Luzardo Farias, Pedro Flores, Ricardo Sampaio.

Presidida por Rafael Lovato, a Comissão que avaliará os comunicados científicos, conta ainda com Ana Viana, Barbara Bertotti, Claudia de Oliveira Cruz, Clayton Couto, Daniel Castanha e Rafael Cortes.