O presidente do Instituto Paranaense de Direito Administrativo – IPDA, Edgar Guimarães, e o diretor Renato Andrade, convidaram oficialmente o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná -TRE-PR, desembargador Gilberto Ferreira, para a solenidade de abertura do XX Congresso Paranaense de Direito Administrativo. O evento será realizado entre os dias 27 e 30 de agosto, na sede da OAB Paraná, e fará uma homenagem à professora Odete Medauar, mestre em Direito do Estado, doutora em Direito e professora de Direito Administrativo da USP.

Organizada pelo IPDA, a 20ª edição do Congresso Paranaense de Direito Administrativo terá como tema central “Passando a limpo a gestão pública: arte, coragem e loucura”. A palestra de abertura será proferida pelo reitor da Universidade Positivo, professor e economista José Pio Martins. Ele fará uma abordagem acerca da razão da vida em sociedade, dos desafios da vida em comum, da necessidade do Estado e dos imperativos da gestão pública.

Composto por dez painéis de debates e um especial, o Congresso inova nesta edição e promove talk show mediado pela jornalista Maria Rafart com a participação dos professores Luiz Osório Panza, Marco Antônio Lima Berberi, Renato Cardoso de Almeida Andrade e Romeu Felipe Bacellar Filho.